Meta de leitura: Outubro

Hoje é 1/10. Um mês novinho em folha. Eu consegui acabar (quase) todos os livros que havia deixado pendente, e ESTOU PRONTA para a listinha meticulosamente escolhida de outubro 😉

 



1. Uma literatura nacional

b6aa8-nu_de_botas

Escolhi o Nu, de botas, de Antônio Prata. Li ótimas resenhas e fiquei com muita vontade. Um livrinho pequeno, leitura rápida, boa para desenferrujar minha categoria “escritores brasileiros”. Leitura no kindle.

2. Um livro físico
Eu passei os últimos dois anos comprando apenas dois tipos de livros: os técnicos, por causa do mestrado; e os ótimos de literatura… para dar de presente. Agora, que me esperem! Vou comprar livros como louca! LOUCA!!!

 

Aqui mato dois coelhos com uma cajadada (machadada? porrada? tadinhos dos coelhos…): ler algum livro físico e um livro de terror/horror, em homenagem ao mês de outubro. Hellraiser, de Clive Barker, inspirada pela Barbara do Livros de Calla.

3. Uma Hq

O problema dos quadrinhos, comigo, é que costumo comprar aquelas edições lindas, que reúnem todos os fascículos em um único volume… e então não consigo carregar aquele livro gigante por aí! Vou lendo o livro aos pouquinhos, apenas em casa, às pequenas porções. Estou nessa com o “Toda Mafalda”, aquela menina maravilhosa, feminista, politizada, e que faz da vida dos pais dela um suplício com suas perguntas (me identifico!! rsrs!).

Esses livros eu nunca conto como “leitura do mês”, porque invariavelmente demoram mais que 30 dias para acabar.

Mas esse mês…

 

TCHARAM!!! Esse mês eu termino! Paquero essa edição do Coraline, do Neil Gaiman, há uns 10 anos, em um sebo lá no RJ. Toda vez que eu tinha dinheiro, o livro não estava lá; quando o livro estava, eu não tinha um centavo. Na verdade, é uma releitura, pois eu li essa história lá, sentada em um banquinho, nesse mesmo sebo 😛

4. Literatura estrangeira

 

O Número Zero, do Umberto Eco, está na lista dos mais vendidos em diversas livrarias. Geralmente eu não ligo muito para o que “todo mundo gosta”, mas decidi descobrir se a massa é minimamente inteligente (ou se são só um bando de maria vai com as outras). Leitura no kindle.

Essas 4 categorias de livros são as que vou me esforçar para incluir em minha lista, todos os meses. Agora, ainda pretendo ler:

5. O Vilarejo, Raphael Montes (Leitura no kindle)

6. Fundação, de Isaac Asimov

Sou totalmente apaixonada por livros de ficção científica; minha companhia constante são os livros do ABCD da Sci-fi (Asimov, Bradbury, Clarke e Dick). A trilogia da Fundação está em minha lista à séculos, mas eu me recusava a ler em formato digital: esses eu queria em formato físico! E agora… agora eu tenho! YEY!

Então…

Uma meta singela, poucos livros, porque eu tenho que trabalhar para sobreviver, right? Não dá para ler o dia todo (snif!!)! Além disso, quando seu trabalho é ser bibliotecária, você precisa deixar espaço livre na agenda para eventuais títulos resgatados e surpresas inesperadas 😉

4 comentários

  1. Super entendo! Só entrei no Halloween literário pois estou de férias do trabalho, se não seria impossível!
    E amei ❤

    Curtir

  2. YEY!
    Que bom que você veio visitar o muquifo, rsrs!
    Esse livro da Coraline é minha 'querência' faz tempo! Ele é menos fofinho e um pouco mais dark que o filme, vale muito a pena.
    O livro do Prata é bem legal, dá uma nostalgiazinha, fala das bagunças e confusões da infância, fez desenterrar várias lembranças legais 😉
    O Vilarejo é o próximo da lista, tenho esperanças que seja bom, rsrsr. Vou tentar fazer uma resenha sim – espero que saia boa o/
    Nada de Halloween literário para mim! Estou tentando me organizar com o blog e a rotina de trabalho ainda, se eu colocar mais essa responsabilidade ainda, ficarei louca, LOUCA!!!
    Espero que goste do cafofo aqui 😉

    Curtir

  3. Você postou, ebaaaa <3
    Gente, O QUE É ESSA HQ DE CORALINEEE! Nunca li o livro, mas amo o filme, e como o livro é sempre melhor, já imagino o que esperar.
    Nunca li nada do Antonio Prata, mas amava as crônicas dele na Capricho. Já vi que seguindo teu blog terei uma coceirinha frequente pra comprar livros novos hahahahahhaha O Vilarejo vejo muita gente falando bem, faz resenha \o/ Vai entrar no desafio Halloween Literario?

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s