Black friday Amazon 2015

As pegadinhas que o nosso cérebro nos prega, ou: BLACK FRIDAY

Uma pequena reflexão, nesse momento de (quase) fraqueza:

Tenho escrito bastante sobre o uso consciente das bibliotecas e do nosso dinheiro. Sobre o quanto gastar com isso [livros!] não está em meus planos, o quanto usar as muitas bibliotecas Curitibanas é bom, me dá prazer e não dói no meu bolso.

Mas isso não quer dizer, de forma alguma, que eu esteja imune às delicias e tentações dos maiores sites de vendas do Brasil.

Caso de hoje: Amazon.

Black friday Amazon 2015

Entrei no site para acompanhar uma compra que fiz – comprei os presentes de natal de todos os meus funcionários (pagos por mim, tá?), e são, ‘oboviamente’, LIVROS. Durante a escolha, consegui me controlar, e comprar apenas os listados. Para mim, comprei o Meditando a vida, do Lama Padma Santem – que já peguei tanto emprestado aqui na biblioteca para estudar, mas está com 8 reservas ¬¬”. Esse eu sei que não vou ler e deixar pegando poeira depois.

Voltando… entrei no site para acompanhar a entrega dos produtos, e me deparei com os banners da Black Friday.

Pensamento imediato, entrando na cabeça como uma injeção voadora vinda do nada (vou colocar a ilustração que o maridão fez sobre os ataques vorazes de pensamentos injetáveis 😉 ):

EU QUEEEEE-ROOOOOOOO!!!! TUDO! TODOS! BUY! BUY! BUY! 

Cheguei a abrir 3 banners e ofertas. Respirei fundo três vezes, e vim escrever no blog. Eu NÃO PRECISO de nenhum daqueles livros, eu tenho livros físicos e digitais para ler A DAR COM O PAU (isso se fala por aí, ou só ouvia isso no RJ?). Muitos MESMO.

O que eu preciso agora é juntar dinheiro para um financiamento que está chegando (oh Lord, please!). Não gastar em mais livros!!

Vi a previsão de entrega (quinta-feira, por sinal), e fechei o site, dignamente (lágrimas nos olhos não contam, snif!)

Mas assim, quase foi mais forte do que eu. Quase.

Promoção Black friday submarino 2015
Sub, seu lindo, vem cá! Te considero pacas!

Ps.2. Ter uma SEMANA Black Friday não é deturpar muito uma promoção que deveria ser de um dia? Nós temos UMA SEMANA de sextas feiras? Isso é um pesadelo? Eu acordo no dia seguinte e ainda NÃO É sábado? Parece o “dia da marmota”…Ps. Esse post foi só para mostrar que sim, todos os amantes de livros passamos por isso. E nem sempre a gente consegue resistir 😉 Mas o meu objetivo maior é MUITO maior do que comprar 10 livros (que, inclusive, já tenho em formato digital).

4 comentários

  1. Olha, eu vim de um lugar que palavras muito mais pesadas são usadas como vírgula… hoje moro em uma cidade em que debatem comigo que “puta merda” é o pior dos palavrões. Imagine 😛 rsrsrsrs

    Curtir

  2. Eu recomendo! Tenho uma looonga história com “estudos espirituais”, digamos assim… e esse livro é bem legal, a linguagem é simples, mas dá para perceber as verdades por trás do discurso, sabe?
    Quiser debater alguma coisa sobre ele, vc sabe meu email 😉

    Curtir

  3. Paulla, me divirto lendo teus posts hahahhaha essa do dia da marmota foi otééma!
    E a black friday é uma tentação mesmo, mas reparei a sacanagem que é, tem que ficar MUITO ligado, este mês já vi livro que estava R$19,90 passando pra R$49,90, e aposto que amanhã estará tipo uns dez reais a menos.
    ps: aqui não falamos isso de A DAR COM O PAU hduiashudisahui mas vou adotar!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s