Final de ano – e o motivo de eu não estar postando nada

Então, eu imaginei meu dezembro super animado por leituras mil.
Tenho uma enorme quantidade de livros para ler em casa; já havia montado a lista dos livros físicos que eu quero ler em 2016 (já viu? tá aqui), e já estava tirando-os da estante e montando uma pilha do lado da minha cama. Ainda por cima, visitei a Biblioteca Pública do Paraná, e fiquei “WHAAAAAT????” GENTES, que acervo de literatura maravilhoso é aquele??? Só podia dizer uma coisa:
Foto do salão de leitura da sala de acervo geral da BPP
“Que grosseria… QUERO!!!!” (TODOS!!)
Outra felicidade é que eu havia conseguido minhas férias agora para janeiro. Trabalho em uma instituição de ensino, e minhas férias tem que ser, obrigatoriamente, simultâneas às férias dos alunos. Férias em janeiro, MEU SONHO.
Então, o planejamento inicial era ler como se não houvesse amanhã. Eu ia passar janeiro lendo em todas as posições do kama sutra possíveis, até sentir as costas doerem. Ler no parque, no terraço da casa nova, no shopping, na biblioteca pública, nos cafés pela rua.
Mas a vida… a vida, Joseph Klimber, é uma caixinha de surpresas. E levou meus planos de “sombra, livros e água fresca” por água abaixo.
Em dezembro agora minha orientadora do mestrado entrou em contato.
Meme do Chapolin "E o mestrado? Tá lá..."
#feelings
 “E aí, vamos terminar essa dissertação, que é só o que está faltando?”
Ai, meu pâncreas.
Olha, eu nem estava mais afim de pensar nisso. A inércia e a vontade de ficar deitada lendo o que eu bem entendo estava muito maior do que qualquer força de vontade. Voltar a pesquisar, a ler técnico, a “ter que pensar”… ai que chato.
Mas o comichão no cérebro começou a crescer. “Poxa, o mais difícil eu já fiz, já fiz mais de um ano de disciplinas. Assisti aula de manhã à noite. E era longe de casa prá burro.” O que que custa fazer um esforço concentrado e sair com meu título de mestra? Eu já saí do RJ dando aula para meu curso – #sddsprofessora – e sendo mestra talvez eu consiga uma vaga na área aqui também.
Então eu me convenci de que as férias em janeiro foram um presente dos céus e que eu devia usar esse presente não para descansar como eu queria, mas para ESTUDAR COMO UMA CONDENADA.
Meme da qualificação de mestrado Star Wars "Então quer dizer que o prazo da qualificação expira esse mês?"
#feelings 2
Tenho menos de 15 dias para escrever 35 páginas para a qualificação.
OU SEJA:
Nada de livros de literatura, nada de blog, nada de ler blogs dos coleguinhas e amigos, nada de responder whats e ficar horas fofocando.
Então aproveito o post para mandar um FELIZ NATAL & ÓTIMO 2016 para quem fica; porque eu provavelmente só vou conseguir escrever qualquer coisa aqui lá pro meio de janeiro, rsrs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s