Grumpy cat festivo - bad new year

Resumo 2015,ou "Já??? Mas COMASSIM???"

É issaí, gentem… As musiquinhas de natal já pipocaram, a gente já meteu o pé na jaca na ceia (a minha foi para duas pessoas e praticamente vegetariana, rsrs), os panetones já estão sendo vendidos a preço de banana.

MAS… 2016 ainda não chegou.

Ou seja, estamos naquele limbo pós-natal, pré-o-ano-das-nossas-vidas. Sim, porque tem gente que acha que Ano Novo é uma porta mágica, que apaga todas as suas burradas, enche seu corpo de força de vontade, faz aparecer misteriosamente o desejo de estar dentro de academias, e faz sumir (mais misteriosamente ainda!) toda vontade de comer chocolate, frituras, e de fumar.

Grumpy cat festivo - bad new year
“Tá, tá… feliz ano n… ah, você entendeu…”

 

Eu não acredito muito nisso, não. Sempre lembro de uma tirinha da Revista Você S/A (que, sorry, não encontrei para colocar aqui)… um homem comemorando “Emprego novo, carro novo, vida nova!!”; e entra sua secretária, dizendo “Tem aqui umas prestações da vida antiga para pagar, tá?”

Vai vendo, né?

Apesar de não acreditar em mágica, eu sempre fui fã do clima de final de ano. Sempre gostei de fechar minhas listagens, fazer lá minhas estatísticas… olhar para as vitórias do ano que está acabando, as derrotas. Ver o que é para repetir e o que devo eliminar…

A quem eu tô enganando??? ADORO FINAL DE ANO!!! *_*

Feliz ano novo dos Minions
É RITMOOOOO…. É RITMO DE FESTAAAA!!!!

 

Eu entro em um frenesi de jogar coisas fora (inclusive o que não devo!), fazer listas, listas, LISTAS!!!, metas para o ano seguinte, filmes que quero assistir, … ADORO.
Obviamente, com o passar do tempo, a gente fica mais contido. Quando você já passou por quase 30 finais de ano (é, denuncia a idade mesmo…) você aprende que o dia 01 de janeiro não te faz emagrecer 30 quilos, ser mais inteligente ou mais gostosa assim, automaticamente. Mas tem coisas que não abro mão nos finais de ano, para começar mais um ciclo com a sensação de leveza que me é característica para a época:

– Lavar e passar todas as roupas (não dê pitaco na minha maluquice, cada um tem a sua)

– Arrumar meus arquivos de fotos do ano (eu separo minhas fotos por mês e ano), e fazer backup

– Retrospectiva – eu sempre anoto os dez fatos mais importantes do meu ano, ´uma loucura ver o dos anos anteriores…

– Fechar meus cadernos de anotações, principalmente onde anoto minhas listas de filmes vistos e livros lidos no ano.

Esse ano, eu tenho o blog. Então, nada mais justo que expor meus números literários aqui 😀

Lembrando que eu não julgo o que os outros lêem, nem estou concorrendo/apostando com ninguém na categoria “nhénhénhé, li mais que você-ê!”. Então, aos números:

Tem uma página aqui no blog com o título da maioria deles, e os links dos que resenhei. Não consegui resenhar nem um quinto do que li, paciência. Juro que ano que vem vou tentar resenhar mais (aí, as promessas de ano novo “mode on”)

Foram 10 livros físicos (sendo 3 emprestados da biblioteca). Podiam ter sido mais, levando em consideração a enorme quantidade de livros ainda não lidos em minha prateleira. Mas, como já escrevi aqui, isso já é projeto para 2016.

Eu imaginei que ia dar nisso. são quase dois mil títulos em formato digital; principalmente os mais recentes. A tendência, depois que eu terminar os livros físicos que estão nas estantes, é esse número aumentar.

Completos. As vezes são muitos, muitos capítulos… e você pensa em desistir porque o saco já não está mais dando pra isso. Mas a gente continua, né? Rsrs

E é isso, meus números principais. Queria destrinchar esse números, falar das distopias maravilhosas que li, das HQ’s… mas não dá, ia me demandar muito tempo (isso porque eu devia estar lendo texto técnico NESSE EXATO minuto)

Podia ser melhor? Sim.

Queria ter lido mais? Muito.

Mas considerando toda a loucura desse ano, acho que foi até bom demais da conta 😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s