PS. E o monstro do "QUERO TODOS!" ataca novamente!

Escapulindo do meu ostracismo autoimposto por dois minutos:

Estava eu vagando pelos confins da internet essa manhã – estou entrando em uma nova fase no projeto, na fase final, e preciso pensar sobre ela, ou seja: falta de concentração total e absoluta… – quando penso: gentes, faz tempos que eu não entro na Darkside books, né? Dar uma olhada.

OH … MY… GOD (Ouça a voz da Janice, em Friends)

EU…. QUEROOOOO! TUDO! Olha esse novo do Batman! E o do Golem, que eu sempre quis ler! E o do Zé do Caixão, adoro biografia!

Bateu a porcaria do bichinho do “vou comprar!”.

livros_darkside
Livros da Darkside: VEM NI MIM!!! … Ou não?

Entrei na Amazon, fui direto nos livros da editora, e comecei a colocar tudo no carrinho. A ir adicionando tudo que eu podia. Minha experiência comigo mesma me provou que essa não é a hora de parar esse impulso, que vou me sentir muito precocemente impedida.

Quando eu coloquei tudo que queria, eu olhei o valor. O VALOR. Aí eu respirei fundo, beeeem fundo… e fechei a página.

Porquê?

1. Não tenho tempo para ler nada que não seja referente ao mestrado, ou ao concurso que vou fazer.

2. Mesmo após o meio de maio, quando as coisas vão ficar mais tranquilas, eu já tenho trocentos livros na minha lista, digitais, em casa e na biblioteca pública, e na biblioteca em que trabalho.

3. Não tô podendo gastar dinheiro porque apareceu um imenso imprevisto a ser pago.

4. Eu NÃO PRECISO.

Minha última compra grande foi a da feira da UNESP, onde comprei 9 livros por 75 reais. Veja bem, livros acadêmicos, livros que estavam de R$ 50 por R$ 10, então realmente era uma oportunidade. Vai de encontro a alguns outros planos que tenho. E só. Por hora, nada de gastar com livros.

[Ps. o Golem e o Gênio eu vou acabar comprando mesmo. Mas porque estou de olho desde o meio do ano passado, e a vontade de ler ainda não passou. Esse vai rolar 😉 ]

Um comentário

  1. Quem nunca teve que brigar com o monstro do “Quero Todos”? Realmente, vontade para comprar um zilhão de livros não falta, mas temos que pensar na necessidade, e quando pensamos nela acabamos não comprando. Tenho 22 livros não lidos na estante e me comprometi a lê-los antes de comprar qualquer coisa, até o momento estou conseguindo, mas às vezes, quando vou escolher uma nova leitura, nenhum dos livros a disposição me agradam e lá vem o monstro do “Quero Todos”, mas depois de refletir um pouquinho ele passa.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s