Uma pequena pausa na pausa para links recomendados

recomendo-consultora-de-sucesso

Não tenho andado por aqui, mas tenho lido muito. Muito de tudo. Estou num período complicado, de transição, de mudanças, de muitos pensamentos engalfinhados em cama de mafagafo (hihihi).

Copiando minha amiga-não-presencial-mas-minha-amiga Barbara, seguem uns links que estão fazendo minha cabecinha nesse momento. Não dá pra numerar, porque né? Nem sei se vai rolar mais algum post desse. Só porque copiar links não come meu tempo, viu?

 – Prisão dinheiro, do Alex Castro, o texto que mudou minha vida, me empurrou para o minimalismo, o não-consumismo, a economia, e em ficar mais feliz, e isso há uns bons anos já. Releio sempre que caio no círculo/circo consumista. Tive que ler umas 30 vezes até me dar conta das verdades naquelas frases, e me apropriar do que servia para mim.

Viajar é ótimo, mas É UM PRIVILÉGIO, na revista TPM. Gentes, hoje em dia todo mundo “larga tudo” pra viajar (marido tava falando sobre isso comigo ainda nesse fds);se você não fez, não tem dinheiro, não se interessa muito, que seja, você é por fora. Mas a primeira frase foi a que retratou melhor meu pensamento: viajar é BEM DE CONSUMO. Traz experiências, mas custa dinheiro (como um kindle; como um carro; como um monte de coisas).

– O vídeo A História das Coisas, para você que acha que tudo bem trocar de celular a cada seis meses. Você joga fora da “sua casa”, mas sabe que não tem como a gente jogar fora da Terra, rigth? Na mesma pegada, mas ainda melhor, o doc. Obsolescência Programada, pra te lembrar o porque das lâmpadas não durarem nada (hoje em dia até duram um pouco mais) ou as meias Vivarina pararem de ser vendidas.

Sim, tô numa pegada bem revisionista de conceitos, internos e externos. Para ter mais tempo para livros, para filmes, e até aqui, pro bloguinho, futuramente, quem sabe.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s