Header dos livros com leitura atrasada

Meus livros “lendo” – Parte I

Acho que todo mundo começou a ler algum livro, e… nhé. Não era bem a leitura para o momento. Não empolgou muito (apesar de querer saber o final). Não era o que esperava. E aí a gente deixa o marcador de página dentro do livro, e ele fica lá, tadinho, fo-re-ver. E você se vê sem marcadores, de tantos que estão dentro dos livros!

Toda vez que termino um livro, dou aquela passada de olhos na lista dos não-terminados; falo “agora vou pegar esse aqui!”, e então… alguma necessidade primal de um outro livro TOMA CONTA, e lá vou eu para mais uma história nova, e lá vão os outros livros ficando para escanteio, de novo.

Eu fiquei meio perdida sobre quais livros eu deixei pela metade, então fui dar uma conferida no Skoob. Eu geralmente marco as leituras que iniciei, então é fácil ver as que estão pendentes: estão todas como “Lendo”. Tem livro que tá “sendo lido” (assim mesmo, no gerúndio) desde 2014 😛

Vamos lá, por ordem de antiguidade no skoob:

 

1. A rebelião de Lúcifer, J.J. Benítez

Escrito pelo autor de “Cavalo de Troia” – aquela série insana de livros enormes e com as maiores notas de rodapé que eu vi até hoje – narra a história do Planeta Lúcifer, e como uma mudança em seu comportamento afeta as coisas aqui na Terra. Não lembro porque larguei, acho que deu um pouco no saco (para ler Benítez sim, tem que ter saco)… acabou que tirei do kindle e nunca mais coloquei.

2. Carne, de Philip José Farmer

Desse aqui eu lembro que estava gostando, mas foi na época em que estava largando tudo – inclusive o mestrado – e o livro ficou para trás junto. Ficção científica purinha, conta a história de uma nave humana que está supostamente voltando à Terra, quase no ano 3000. A sociedade está uma loucura, devastada por problemas como radioatividade e guerras, e retrocedeu em sua tecnologia. Tem Deus Cornudo (oi, celtas?), orgias homéricas… não sei porque larguei, tem tudo que um livro tem que ter, né? Violência, gente pelada, mocinhas rasgando a roupa na rua… 😛

3. Angosta, de Héctor Abad

Eu quero ler mais autores latinos, menos mainstream; e esse é ainda de um assunto que gosto muito: distopia. Ambientado em uma cidade fictícia perto dos Andes, mostra a desigualdade social de uma cidade que, na verdade, viraram três. Acho que larguei porque não consegui tomar muita simpatia pelo personagem principal… mas quero muito saber os rumos que toma, então ainda vou tentar de novo!

4. Os filhos de Anansi, Neil Gaiman

Olha que esse surpreendeu até a mim, estar nessa lista. Eu AMO o Gaiman, leio tudo que esse cara escreve, e dificilmente largo um livro no meio… mas esse eu meio que… “nhé”. Como escrevi, acho que não consegui sentir empatia pelos personagens, então virou uma obra meio “tanto faz”. Conta a história de dois irmãos que não se conhecem, filhos desse homem, Anansi – que, na verdade, é um deus africano. Ao menos, um deles não conhece nada. Não sabe sobre sua origem. O outro… o outro sabe tudo e, né? Tira proveito 😛

5. A história secreta, Donna Tartt

Esse eu lembro porque parei de ler. Estava bem NO MEIO da escrita da dissertação, numa puta loucura, e percebi que o livro em mãos era BOM, e não queria ficar lendo pingado e sem conseguir dar a devida atenção ao texto. Larguei, com a promessa de voltar. Terminei a dissertação, mas aí veio a posse no concurso, idas e vindas ao rj… não deu pra retomar. Mas agora vai! Fala sobre um grupo de alunos de uma universidade reclusa, meio de elite, orientandos de um professor mais de elite ainda, que formam um “pacto”, convivem, se constroem e se destroem. E ao final rola o evento que “cola” todos esses. O ser humano em todas as suas capacidades.

Ainda tem alguns outros na lista, um tanto mais recentes; fica pro próximo post.

E você, já leu algum desses? Conseguiu terminar? Fala aí e me ajude a ler os meus, rsrsrs!

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s