Header com imagens dos livros pendentes

Meus livros “Lendo” – Parte II

Continuando a listinha dos livros que estão na pendura, começada nesse post aqui, vejamos mais alguns outros que eu tô “pra terminar” (há uns tempos, já :P)

6. Nova Antologia do Conto Russo

Esse eu comprei super empolgada, na feira de livros da UFPR ano passado. Reúne contos de autores russos, de 1800 e lá vai bolinha até meados do século XX; conhecidos aqui no Brasil, como Gógol, e menos conhecidos também. Minha intenção era ler um conto por dia. Li 7. Vamos lá, ler os russos às vezes não é tão fácil; e quando você tá com a cabeça cheia de dissertação, você lê uma, duas, três páginas… e percebe que não absorveu nada :/ Para ficar assim, eu preferi devolver o livro à estante; e como tudo que deixei para depois do mestrado, ficou para depois da posse do concurso, e para depois que eu voltasse para Curitiba também.

7. Alice in Wonderland

Não preciso explicar o enredo desse livro, certo? Esse eu comecei a ler em inglês, para dar uma treinada na língua… mas por eu já saber a história, acho que fiquei meio desmotivada. Os livros do Leo Babauta, em inglês, eu tenho lido, um após o outro. Acho que o problema foi a escolha, vou catar algum outro que eu queira ler mas só tenha em inglês – mas vou terminar de ler esse, viu?

8. O tigre branco

Presente em várias listas de “livros para se ler”, encontrei o Adiga baratíssimo num sebo no RJ. Comprei. E comecei a ler, essencialmente no ônibus indo para o trabalho. Conta a história de um empresário indiano que fica sabendo da visita do premier chinês ao seu país, e que ele vai conversar com casos de sucesso de empresas. Ele decide então escrever cartas ao político, contando uma verdadeira história de como se formam empresários na Índia: a dele. É até interessante, especialmente pelo contraste de realidade no país… mas não consegui ter vontade de terminar, de saber o que aconteceu. Mas vou insistir, eu vou!

9. Gigantes adormecidos

Comecei a ler empolgadona com a sinopse: encontram-se partes de um objeto humanoide, em material não conhecido, em lugares diferentes do mundo. O que é esse gigante dividido em partes? Quem o construiu (ou trouxe)? Parece bom, né? E até é… até eu descobrir que o livro faz parte de uma trilogia, e desistir dele pelo meio. Ok, pode parecer loucura, mas eu não estou com cabeça para começar séries, tenho dado preferência absoluta a livros únicos. Especialmente séries que ainda nem terminaram de ser escritas – a última que acompanhei em tempo real foi Harry Potter, só pra você ter uma ideia. Então tá lá, no kindle, parado em 23%.

10. Drácula

Tá na lista há uns três séculos, desde que eu comecei a ler as crônicas vampirescas (eu tinha 14 anos, só pra constar). Já assisti filmes, já li resenhas… Esse é outro que eu não preciso explicar sobre o que é a história, né? Pelamor… Comecei a ler o Drácula no RJ; como o livro é grossinho, eu trouxe ele pra casa em uma das últimas viagens, para não pesar muito na hora do despacho final das malas; e desde então, não peguei mais. Deve faltar só umas cem páginas, mas ele me olha da estante e eu dou tchauzinho para ele. Vou terminar, eu vou (em breve…)!

Além desses ainda há uns 3 ou 4 na lista de pra-terminar-já; mas esses são muito recentes (últimos dois meses), então nem vou incluir – estão na minha lista de leitura corrente ainda, não de pendências propriamente 😛

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s