Qualidade de vida

PS. Se o documentário estiver na internet (como no youtube, por exemplo) eu vou colocar o link NO TÍTULO. Se eu assisti no Netflix e não encontrei na internet, eu vou indicar – mas é preciso lembrar que ele já pode ter saído do streaming.

Advanced style

Advanced style – Numa sociedade em que as pessoas tem medo de envelhecer; em que as pessoas se enchem de botox, em que se acha que senhorinhas tem que andar sóbrias e “se dar ao respeito”… é um sopro de frescor. O doc. acompanha o dia-a-dia de algumas senhoras muito estilosas, seguras de si e coloridas. Eu quero ficar assim quando eu crescer! Minha vida é problema meu, e se eu quiser pintar meus cabelos brancos de roxo ou verde, quem vai dizer não? Quem disse que envelhecer é um problema? É natural. Aceite. Se tudo der certo na sua vida, você vai chegar lá também. Assisti na Netflix, mas o trailer tá aqui.

Iris documentário

Seguindo a vibe do documentário aí de cima, o Iris (também na Netflix, trailer aqui) fala sobre a vida dessa maravilhosa que é a Iris Apfel. Ícone fashion, design de interiores. Curtiu muito a vida, saracoteou bastante, e envelheceu assim: linda, colorida e feliz.

_

_

Capa do documentário Embrace

Embrace – Leio muito sobre feminismo e sororidade. Quem já está inteirado no assunto conhece os estudos sociológicos sobre aparência das mulheres como forma de controle. As revistas e seus padrões inalcançáveis, as mulheres que ficam umas contra as outras… Esse documentário é realmente um abraço quentinho. Para você se aceitar, aceitar as próximas, parar com a palhaçada de se odiar por causa de padrões surreais. Assista. E se você for homem, assista também, e pare para pensar no porque seus padrões são o que são, e que existem PESSOAS por trás dos rostinhos que você paquera. Assisti na Netflix, mas o trailer tá aqui – não é o oficial, que não achei legendado, mas é ainda melhor – e agradeço a menina que disponibilizou 😀